O Centenário de um Poeta

O Centenário de um Poeta

Sinopse

Esta obra é o resumo de uma vida. Inicialmente surgiu de forma muito espontânea, sem pretensão de publicações pois Antônio Pedro escrevia tão somente pela necessidade de se expressar.

Ainda adolescente participava de reizados e foguedos populares da região, a partir de então sua criatividade aliada ao improviso e carisma o tornaram figura conhecida e presença certa nestes eventos.

Seguindo o ofício de agricultor, na vida árdua que este trabalho exigiu para o sustento de sua família, o amor pela arte, poesia e música nunca mais o abandonaram, paralelamente em períodos de menor ou maior intensidade, resultando em diversas criações, destas, muitas se perderam pelo tempo, porém a partir da consciência da importância que tinham, o mesmo passou a preservar suas poesias e ao passo da idade, a produzi-las com maior frequência, só então o desejo de concatenar todo o seu trabalho em uma obra física se manifestou, de modo que a dificuldade ao acesso a essas tecnologias fizeram com que apenas no ano de 2005 já com 89 anos, seu livro "Revelações de um agricultor" fosse publicado.

A conquista pessoal por este feito o tornou mais realizado e a viver seus próximos anos com a certeza do dever cumprido. Agora em alusão ao centenário do seu nascimento e em honra da sua memória surge: "O centenário de um poeta", edição comemorativa reunindo suas mais conhecidas e admiradas poesias, incluindo novas obras, histórias e relatos da vida deste homem simples e sonhador.