Sinopse

A história do comandante Verhoeven continua neste thriller arrepiante – uma trama diabólica e imprevisível que confirma Pierre Lemaitre como o rei do romance policial.

- Irene (Trilogia Verhoeven – Vol 1)
- Alex (Trilogia Verhoeven – Vol 2)
- Camille (Trilogia Verhoeven – Vol 3)

Vencedor do prêmio CWA International Dagger de melhor romance policial traduzido! Camille Verhoeven sabe que as primeiras horas de um sequestro são cruciais. Depois disso, as chances de encontrar a vítima ainda viva são mínimas. Quando tudo o que tem é o relato impreciso de uma testemunha ocular, o comandante tem de solucionar o sequestro de uma jovem capturada nas ruas de Paris e levada em uma van sem deixar rastros ou suspeitos. Neste suspense perturbador, Camille perceberá que salvar a vida da jovem Alex será a menor de suas preocupações.


Elogios ao autor
“Pierre Lemaitre [é um] romancista de suspense realmente excelente.”
— Stephen King, para o The New York Times

“O novo Stieg Larsson.”
— The Times UK

“Ele nos fascina com a imprevisibilidade a cada cena.”
— The Times


Elogios à obra

“[…] A corrida contra o tempo, o suspense travado entre caçador e caça, uma perseguição cujo objetivo vai muito além de descobrir a identidade do criminoso. O enredo é escrito sob uma perspectiva multifacetada que explora conexões com as histórias aparentemente paralelas ao enredo.”
— Júri do prêmio Crime Writers 'Association International Dagger

“[…] Complicado, perturbador e, em última análise, comovente. Alex é uma adição bem-vinda à crescente onda de ficção policial europeia que se seguiu à morte de Stieg Larsson. Os muitos leitores de Larsson deveriam levar este livro a sério.”
— The Washington Post Book World


Autor

Pierre Lemaitre nasceu em Paris, em 1951, e trabalhou muitos anos como professor de literatura antes de se tornar escritor. Desde a publicação de seu primeiro livro, Irene, lançou obras em um ritmo surpreendente, que ganharam aclamação da crítica e público, revelando-o como um mestre do romance noir e suspense graças aos seus enredos altamente engenhosos, combinados com seu estilo visual deslumbrante. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas e alguns foram adaptados para o cinema. Dentre as diversas premiações conquistadas por Lemaitre destacam-se: Goncourt (França), Crime Writers' Association International Dagger (EUA), Festival du Film Policier de Cognac (França), Francophone Polar Prize (França), European Crime Fiction Prize (França), entre outros.