Umbanda em Casa: Prática Umbandista Familiar

Umbanda em Casa: Prática Umbandista Familiar

00:00 / 00:00

Sinopse

Este livro nos mostra que é possível cultuar a Umbanda de outras formas, sem a necessidade da incorporação: com estudo e intuição.
A fim de levar aos familiares, aos não umbandistas e aos simpatizantes as bênçãos e as mensagens das entidades e dos orixás, compartilhando sua energia e levando sua irradiação às nossas casas, Beto Angeli criou um método inovador que deu origem a um curso e, posteriormente, a esta obra de mesmo nome.
Ainda que de uma forma distinta da realizada no terreiro — por questões de segurança, espaço e público —, a prática umbandista familiar é possível.
Após a leitura de Umbanda em casa: prática umbandista familiar o leitor será capaz de realizar o culto umbandista em sua casa, com sua família e amigos, mostrando a todos o que é a Umbanda e levando seus ensinamentos e a mensagem das entidades e dos orixás àqueles que tanto amam e que compartilham, ou não, de nossa fé.

Autor

Beto Angeli
Beto Angeli é mago e sacerdote umbandista. Nascido em São Paulo em 1980, cresceu em família católica, conhecendo a Umbanda apenas em 2005, quando se apaixonou pela religião e passou a seguir seus preceitos. Estudou Teologia de Umbanda, frequentou cursos de exu e de teologia e formação sacerdotal, e formou-se no barco sacerdotal ministrado por seu pai, Paulo Ludogero. Estudou os mistérios das ervas, a magia angelical, a magia cigana, o tarô de Marselha, o mistério das oferendas na Umbanda, Pombagira e Exu-Mirim, o mistério do benzimento, descarrego, entre outros. Iniciou-se em 7 graus de Magia Divina. Frequenta, como médium da corrente, o Núcleo Umbandista e de Magia Caboclo Flecha Certeira e Pai Manuel de Arruda e é dirigente espiritual do Terreiro de Umbanda Jardim do Céu, em Diadema (SP). Desenvolveu um método de prática de Umbanda em Casa, que deu origem ao curso e ao livro de mesmo nome. Ministra cursos, palestras e tem um canal no YouTube, Umbanda Só Umbanda, no qual responde às dúvidas do público e aborda assuntos polêmicos envolvendo a religião.

Narrador

Daniel Pennisi

Daniel Pennisi

Formado em Logística e Transportes pela Fatec, se encontrou quando foi estudar marketing e se formar na sequência como ator na Oficina de atores Nilton Travesso.
Atuando como ator em diverdas peças, filmes e publicidade, e sempre na area de eventos, como produtor e Mestre de cerimônias.
Formado também na Escola Brasileira de Celebrantes se tornou ministro de ritos pela comunidade Cristã em 2020, estudando cada vez mais sobre espiritualidade e ritos para realizar celebrações de casamento o mais personalizados possíveis.