Uma Carta para Deus

Uma Carta para Deus

00:00 / 00:00

Sinopse

Através do gênero epistolar, sob a perspectiva de visão de mundo da criança, Juan Arias, com muita sensibilidade e humor, fala de Deus de maneira descomplicada, ao mesmo tempo em que faz uma reflexão crítica sobre a humanidade.
O menino, que prefere manter seu nome em segredo, escreve uma carta para Deus. Nela, ele faz três perguntas básicas: Onde está você? Como você é? O que você faz? Dentro de cada questão, o menino divaga e compara as respostas que recebe dos adultos com o que vê na prática. Com muita candura, ele aponta as divergências naquilo que dizem daquilo que fazem: ações cruéis e irresponsáveis praticadas pelas pessoas em relação ao planeta e ao próximo. Com muito sentimento e muita fluência, vemos uma criança, sem pudor, conversar com Deus na beleza da inocência.

Autor

Juan Arias, jornalista e escritor espanhol, tem vários livros publicados em mais de dez idiomas, entre ensaios, crônicas, contos e uma série de entrevistas com grandes personalidades da atualidade, entre elas José Saramago e Paulo Coelho.
Cursou filosofia, psicologia, teologia, linguas semíticas e filosofia comparada na Universidade de Roma. Acompanhou por mais de duas décadas as viagens dos Papas Paulo VI e João Paulo II e o cotidiano do Vaticano. Recebeu o Prêmio da Cultura do Governo da Itália e a comenda cruz oficial da Ordem do Mérito Civil do Rei da Espanha.

Narrador

Quirino Filho é ator, radialista, cantor e dublador. Realiza trabalhos de locuções comerciais, spots publicitários, institucionais, vozes caricatas e narrações. Também é Mestre de Cerimônias.