Um Exú em Nova York

Um Exú em Nova York

00:00 / 00:00

Sinopse


A obra apresenta uma perspectiva contemporânea e ficcional do cotidiano, sobre temas como política, crise ética, racismo religioso, perda generalizada de direitos (principalmente por parte das mulheres), negros e grupos LGBT. Cidinha parte das tensões provocadas pela percepção das religiões de matrizes africanas para desmistificar ideias negativas que são difundidas sem critérios na sociedade. Através dos personagens, traz ainda outros temas contemporâneos, como por exemplo a nova masculinidade.

Autor

Cidinha da Silva
Cidinha da Silva (MG) publicou 19 livros que contam com 227,2 mil exemplares em circulação, entre eles: “Um Exu em Nova York” (Prêmio Biblioteca Nacional, 2019) “Os nove pentes d’África” (PNLD Literário 2020) e "# Parem de nos matar! Organizou duas obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas no Brasil, Ações Afirmativas em Educação: experiências brasileiras (2003) e Africanidades e Relações Raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (2014).

Tem publicações em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. É curadora de Almanaque Exuzilhar (Youtube), conselheira da Casa Sueli Carneiro e doutora em Difusão do Conhecimento.