TocaCast #13 Santanna o Cantador

TocaCast #13 Santanna o Cantador

00:00 / 00:00

Sinopse

Como o acaso de uma boa aventura cordelista; não é que aparece em nossos estúdios Santanna o Cantador. O Cabra Cearense que abria os Shows de Luiz Gonzaga e hoje compõe o hall da fama dos cantadores populares nordestinos. Pense numa pessoa que sabe muito de história, causos e fatos reais de nossa cultura. Falamos de baião, forro e muitas canções de encher os ouvidos, de tão bom que foi essa visita.

Narrador

Clayton Heringer e Juscelino Filho
Clayton Heringer e Juscelino Filho
Produtor Artístico e Compositor da Tocalivros. Clayton e Juscelino são atores, editores, cantores, amigos, nordestinos, escritores, palhaços, narradores e apaixonados por literatura. E tem emprestado suas vozes para dar vida aos Personagens do Sitio.
Santanna
Santanna
Santanna, o Cantador, conhecido popularmente apenas como Santanna, é um cantor e compositor brasileiro. Descendente de família de artistas, o cearense representa a música do Nordeste brasileiro, cantando forró. Começou a fazer sucesso a partir de 2002, quando registrou a venda de mais de 100 mil cópias do CD "Xote Pé de Serra".
Em 1984, conheceu Luiz Gonzaga, de quem se tornou amigo particular. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e em seguida, fazendo vocal. Santanna é conhecido por várias músicas, que hoje tradicionalmente tocadas em época de Festa de São João no Nordeste, principalmente o hit "Ana Maria" e "Tamborete de Forró”.
Tornou-se cantor profissional em 1992 e hoje é considerado um dos músicos mais conhecidos do Forró.