Sim à igualdade racial

A desigualdade racial é uma realidade no mercado de trabalho no Brasil. A importância de falar sobre o assunto e buscar caminhos para enfrentar as questões raciais dentro das empresas inspirou a diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, a lançar seu primeiro livro, Sim à Igualdade Racial – raça e mercado de trabalho, pela Pallas Editora. A obra é o resultado da dissertação de mestrado da autora em Relações Étnico-Raciais.
O livro traz 16 depoimentos de pessoas de diferentes perfis, entre CEO de empresas e trainees, atores e jornalistas, além das falas da própria Luana e de seus pais, sobre a questão da desigualdade no ambiente corporativo.

Luana Génot nasceu na cidade do Rio de Janeiro, cursou e Publicidade e Propaganda na PUC-Rio e mestrado em Relações-Étnico-Raciais no CEFET-RJ. Foi bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras pela Capes na Universidade de Wisconsin - Madison nos Estados Unidos e na época chegou a atuar como voluntária na campanha de Barack Obama. É mãe da Alice, de um ano. Passou boa parte de sua infância e adolescência na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi bolsista em escolas particulares, onde muitas vezes era a única negra. “Sempre procurei me empenhar ao máximo pois já tinha entendido, bem cedo, que a vida não seria fácil. Não só pela questão racial, mas também pela questão econômica”.

Tania Champes

Outros Títulos

Tania Champes

É atriz, dubladora, e gestora de negócios na área de Comunicação TVSIN - SINTONIA COMUNICAÇÃO. Formou-se em Artes Dramáticas pelo Senac São Paulo e atuou em produções teatrais infantis e adulto com temporadas no Teatro Augusta , Teatro Mube,Teatro Sérgio Cardoso e fabricas de Cultura de São Paulo.

Formou-se em Artes Dramáticas pelo Senac São Paulo e atuou em produções teatrais infantis e adulto  com temporadas no Teatro Augusta , Teatro Mube, Teatro Sérgio Cardoso  e fabricas de Cultura de São Paulo, também tem formação em cinema pela escola de Cinema e TV Fernando Leal.

Ultimamente  tem atuado como Dubladora em produções americanas e turcas , seus últimos trabalhos como  Dubladora  são  Run The World  ( Starzplay ) e Um Milagre ( HBO max).

Os trabalhos em fábricas de cultura , despertaram  a busca por  pautas que fomentasse   temas voltados para  representatividade e igualde racial.