Sinopse

As páginas deste livro contarão a você as origens de um legado
Temos o prazer de apresentar esta seleção nunca antes publicada de Napoleon Hill. Dentre vários discursos inéditos, este volume inclui o discurso que inspirou o best-seller mundial Quem pensa enriquece (Think and grow rich).
Com um prefácio do neto do autor, Dr. JB Hill e comentários introdutórios de Don Green, Diretor da Fundação Napoleon Hill, cartas pessoais de familiares e do senador Jennings Randolph, esta fascinante viagem aos discursos proferidos pelo pioneiro do movimento de desenvolvimento pessoal é embalado com uma riqueza de informações sobre a sua trajetória.
É um olhar revelador sobre a busca de um homem para entender por que alguns têm sucesso, por que outros não, e o que torna o sucesso algo que pode ser reproduzido. Esta coleção apresentará alguns dos melhores discursos de Napoleon, incluindo: O que aprendi com a análise de 10 mil pessoas; O homem que não teve chance; O discurso de formatura no Salem College, West Virginia, 1922 - provavelmente seu discurso mais lembrado e influente.
Napoleon Hill dedicou grande parte de sua vida a resolver o que chamou de "o problema mais estupendo que a raça humana enfrenta hoje". Ou seja, "Como posso conseguir o que quero?" Como W. Clement Stone e milhares de outros podem atestar, Hill teve sucesso nesse empreendimento, e agora temos uma filosofia de sucesso que Andrew Carnegie uma vez viu como uma possibilidade.

Autor

Napoleon Hill
Napoleon Hill
Napoleon Hill foi assessor dos presidentes americanos Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt e pode ser considerado o homem mais influente na área de realizações pessoais de todos os tempos. Nascido em 1883 no Estado da Virgínia, Estados Unidos, faleceu em 1970 com 87 anos de idade.
Quando tinha 10 anos de idade sua mãe morreu e, em seguida, se tornou um filho rebelde. Dois anos depois seu pai se casou. Ao estar pela primeira vez frente a sua madrasta comentou: Napoleão é o pior homem que você pode encontrar. Ela colocou as mães em seus ombros e disse: Menino, isso não é uma falta grave. Talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e, simplesmente, não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência.
Aquelas palavras tiveram um impacto importante sobre a vida de Hill e ainda novo, aos 13 anos, escreveu um pequeno jornal chamado Mountain Reporter. Começou a cursar direito, porém teve de abandonar o curso devido a problemas financeiros.
Em 1908, por causa de suas reportagens para o jornal, Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar o industrial Andrew Carnegie, que não só era o homem mais rico do mundo na época, mas o segundo homem mais rico que a humanidade já conheceu, depois de John D. Rockefeller.
Andrew viu um brilho diferente nos olhos de Napoleon Hill e decidiu revelar o jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas. Era a ciência pela qual tinha prosperado e se tornado um homem tão importante, uma espécie de fórmula para o sucesso.

Narrador

Sergio Meneguello

Sergio Meneguello

Sergio Meneguello é jornalista, radialista, locutor publicitário, celebrante de casamentos, mestre de cerimônias, animador e apresentador.