Poesias do Século XXI

Poesias do Século XXI

00:00 / 00:00

Sinopse

O mundo não é o mesmo que foi narrado nas poesias épicas portuguesas, assim como não é o mesmo que foi saboreado nas poesias de Drummond.
O novíssimo mundo do Século 21 é pulsante, tecnológico, urbano e repleto de contrastes. Na poesia, novos temas, como a amizade virtual, são apresentados, enquanto outros assuntos clássicos, como o Amor, voltam a se repetir.
Deguste boas rimas, aprecie a beleza da forma e da simetria, reflita sobre temas extremamente presentes no cotidiano, e viva diversos sentimentos em Poesias do Século XXI.

Autor

Elson Rangel Calazans Júnior
Elson Rangel Calazans Júnior
Nascido e criado em Brasília, Elson é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB). Desde pequeno, econtrou nas palavras uma forma de viajar por novos universos, confrontar ideias, despertar sentimentos e, acima de tudo, contemplar a vida na sua infinidade de formas.
Elson costuma escrever durante a noite, frequentemente na companhia de sua cadela Brisa. Apesar do escuro e da aparente calma noturna desses momentos, o processo de escrita é muito claro e intenso nas telas do computador e do celular.Além da escrita, o autor se dedica ao estudo de hipnose, a pesquisas na área de biologia e aos trabalhos voluntários que desenvolve como professor.

Narrador

Camilo Brunelli
Camilo Brunelli
Ator, fotógrafo e dramaturgo. É formado em comércio exterior (positivo) e marketing (ufpr) e também estudou artes cênicas na Faculdade de Artes do Paraná. Em São Paulo desde 2000, participou de vários cursos e também de montagens teatrais com diretores residentes na capital, entre eles Roberto Lage e Johanna Albuquerque.
Atuou em vários textos de sua autoria entre eles "Malas, palhaços e cambalachos" "E tia Emanuelle", os quais ficaram em cartaz na capital paulista e indicados a algumas premiações. Na televisão participou como ator em alguns episódios de novelas como "Amor à vida", "Ti Ti Ti", "Escrito nas Estrelas" entre outras de outras emissoras, além de atuar em várias publicidades como Sky, Fiat, Volkswagen, Honda, Itaú, Brahma, Claro, Dafiti, etc, e ter atuado com celebridades como Gisele Bunchen, Jota Quest etc.
Como fotógrafo, produz photo books para a área de atores e ensaios fotográficos para diversos segmentos. Fundou a companhia teatral "Julieta está tramando ..." e começa a produzir seus espetáculos ligados à suas grandes paixões envolvendo música e teatro, com estreias a partir de 2018..