Perfume: Dos Rituais às Passarelas

Perfume: Dos Rituais às Passarelas

00:00 / 00:00

Sinopse

Desde épocas imemoriais, o perfume mexe com o nosso subconsciente. Atire a primeira pedra aquele que nunca relembrou de um momento marcante, de uma pessoa ou situação especial, única e exclusiva ao reconhecer um perfume que sentiu naquela pessoa ou quando viveu uma situação que o marcou.
Isso ocorre porque as fragrâncias são capazes de aguçar nossos sentidos e nos causar sensações inesperadas e memoráveis. Um perfume é capaz de nos fazer sentir poderosos, sensuais, agradáveis, glamourosos, apaixonados e muito mais! É um verdadeiro mar de sensações e sentimentos capazes de emergir de nós ao usar uma fragrância. Este é o poder do perfume!
Durante meus mais de 15 anos de carreira no segmento de perfumaria, trabalhei com inúmeras marcas e produtos. São anos de vivência em um dos mercados mais importantes globalmente. Até o momento desta publicação, o mercado brasileiro é o segundo maior do mundo em faturamento.
Sou um apaixonado pelo universo dos perfumes e esta é a razão desta publicação: compartilhar esta paixão com você que, assim como eu, também é um aficionado pela perfumaria. Para que esta obra fosse totalmente acessível, decidir criar uma versão em áudio que fará com que pessoas com deficiência visual possam ter acesso ao universo mágico da perfumaria.
Esta obra tem o intuito de explicar, de forma clara e condensada, um pouco deste grandioso universo que movimenta bilhões no mundo todo.
Espero que após esta leitura você passe a ver um frasco de perfume de uma maneira diferente, conhecendo mais da sua história e entendendo a magia que há naquele líquido que você aplica em sua pele.
veite bem as próximas páginas. Elas foram escritas com muito carinho e paixão.

Autor

Olindo Caverzan Junior

Olindo Caverzan Junior nasceu em São Paulo em 1982 e se formou em Publicidade e Propaganda pela instituição Ibero Americana. Com mais uma década de atuação junto a algumas das principais marcas de perfumes – nacionais e internacionais, o autor tem nos perfumes uma das grandes paixões da sua vida.

Narrador

Lécio Rabello

Ator, diretor, dublador e arte-educador com mais de quinze anos de trajetória artística no teatro, publicidade, TV e cinema.
Sua investigação como artista inclui estudo de técnicas de clown, dramaturgia, canto, máscaras, e oficinas de interpretação de toda sorte. No teatro, destacam-se produções de autores consagrados como Plínio Marcos, Anton Tchekhov, Nelson Rodrigues, William Shakespeare e Dorothy Parker.
Na publicidade, são dezenas de comerciais. Na televisão, participações em séries e telenovelas. No cinema, curtas-metragens, destacando-se "Um Filme de Baixo Orçamento", que tem participado de festivais como Gramado e Bogotá Short Film Festival.
Como arte-educador, atua predominantemente no exercício do teatro em língua estrangeira, tendo dirigido e atuado também em montagens em língua inglesa.