Peregrinas de Aparecida: Pelas Águas de Oxum

Peregrinas de Aparecida: Pelas Águas de Oxum

00:00 / 00:00

Sinopse

Peregrinas de Aparecida: pelas águas de Oxum é um conjunto de relatos ficcionais que busca, acima de tudo, fazer uma exaltação do feminino. São 16 narrativas, cada uma relacionada a uma mulher que embarca em uma van – desde a Praça José Bonifácio, em Piracicaba (SP) – em peregrinação a Aparecida. Devotas de Nossa Senhora Aparecida e da orixá Oxum, com a qual a santa católica é sincretizada, esta será uma jornada inesquecível.
Representatividade, solidariedade, sororidade e fé são as palavras-chave que norteiam este livro. Cada uma com sua personalidade marcante, o leitor conhecerá um pouco de suas histórias e como a fé, em suas diferentes nuances, guia diversas vidas das mais distintas formas.
São 16 mulheres, 16 histórias, 16 odus, 16 caminhos e um só trajeto. Embarque nessa van e descubra o poder do feminino.

Autor

Ademir Barbosa Júnior

Ademir Barbosa Júnior (Pai Dermes de Xangô)

Nasceu em São Paulo em 1972. É um dos dirigentes da Casa de Umbanda Piracicabana. Mestre em Literatura Brasileira, pós-graduado em Ciência da Religião e graduado em Letras pela USP, é professor e terapeuta holístico. Já coordenou fóruns, eventos e dirigiu quatro curtas­-metragens. Foi idealizador e presidente da Associação Brasileira de Escritores Afro-Religiosos (Abeafro) e presidente do Fórum Internacional de Umbanda, em Leiria (Portugal). Vencedor de diversos prêmios, possui dois títulos de Doutor Honoris Causa. Em 2019, foi eleito para a Academia Independente de Letras. Publicou dezenas de livros com traduções para diversos idiomas.

Narrador

Patricia Brito

Patricia Britto é atriz, cantora , escritora, locutora e professora de teatro. Formada em Teatro, Dança, Canto e Locução com especialização em Teatro-Educação e Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda.