Páscoa Libertação e Restituição

Páscoa Libertação e Restituição

00:00 / 00:00

Sinopse

TEXTO BÍBLICO: ÊXODO 12:1-21

1 E FALOU O SENHOR A MOISÉS E A ARÃO NA TERRA DO EGITO, DIZENDO:

2 ESTE MESMO MÊS VOS SERÁ O PRINCÍPIO DOS MESES; ESTE VOS SERÁ O PRIMEIRO DOS MESES DO ANO.

3 FALAI A TODA A CONGREGAÇÃO DE ISRAEL, DIZENDO: AOS DEZ DESTE MÊS TOME CADA UM PARA SI UM CORDEIRO, SEGUNDO AS CASAS DOS PAIS, UM CORDEIRO PARA CADA FAMÍLIA.

4 MAS SE A FAMÍLIA FOR PEQUENA PARA UM CORDEIRO, ENTÃO TOME UM SÓ COM SEU VIZINHO PERTO DE SUA CASA, CONFORME O NÚMERO DAS ALMAS; CADA UM CONFORME AO SEU COMER, FAREIS A CONTA CONFORME AO CORDEIRO.

5 O CORDEIRO, OU CABRITO, SERÁ SEM MÁCULA, UM MACHO DE UM ANO, O QUAL TOMAREIS DAS OVELHAS OU DAS CABRAS.

6 E O GUARDAREIS ATÉ AO DÉCIMO QUARTO DIA DESTE MÊS, E TODO O AJUNTAMENTO DA CONGREGAÇÃO DE ISRAEL O SACRIFICARÁ À TARDE.

7 E TOMARÃO DO SANGUE, E PÔ-LO-ÃO EM AMBAS AS OMBREIRAS, E NA VERGA DA PORTA, NAS CASAS EM QUE O COMEREM.

8 E NAQUELA NOITE COMERÃO A CARNE ASSADA NO FOGO, COM PÃES ÁZIMOS; COM ERVAS AMARGOSAS A COMERÃO.

9 NÃO COMEREIS DELE CRU, NEM COZIDO EM ÁGUA, SENÃO ASSADO NO FOGO, A SUA CABEÇA COM OS SEUS PÉS E COM A SUA FRESSURA.

10 E NADA DELE DEIXAREIS ATÉ AMANHÃ; MAS O QUE DELE FICAR ATÉ AMANHÃ, QUEIMAREIS NO FOGO.

11 ASSIM POIS O COMEREIS: OS VOSSOS LOMBOS CINGIDOS, OS VOSSOS SAPATOS NOS PÉS, E O VOSSO CAJADO NA MÃO; E O COMEREIS APRESSADAMENTE; ESTA É A PÁSCOA DO SENHOR.

12 E EU PASSAREI PELA TERRA DO EGITO ESTA NOITE, E FERIREI TODO O PRIMOGÊNITO NA TERRA DO EGITO, DESDE OS HOMENS ATÉ AOS ANIMAIS; E EM TODOS OS DEUSES DO EGITO FAREI JUÍZOS. EU SOU O SENHOR.

13 E AQUELE SANGUE VOS SERÁ POR SINAL NAS CASAS EM QUE ESTIVERDES; VENDO EU SANGUE, PASSAREI POR CIMA DE VÓS, E NÃO HAVERÁ ENTRE VÓS PRAGA DE MORTANDADE, QUANDO EU FERIR A TERRA DO EGITO.

14 E ESTE DIA VOS SERÁ POR MEMÓRIA, E CELEBRÁ-LO-EIS POR FESTA AO SENHOR; NAS VOSSAS GERAÇÕES O CELEBRAREIS POR ESTATUTO PERPÉTUO.

15 SETE DIAS COMEREIS PÃES ÁZIMOS; AO PRIMEIRO DIA TIRAREIS O FERMENTO DAS VOSSAS CASAS; PORQUE QUALQUER QUE COMER PÃO LEVEDADO, DESDE O PRIMEIRO ATÉ AO SÉTIMO DIA, AQUELA ALMA SERÁ CORTADA DE ISRAEL.

16 E AO PRIMEIRO DIA HAVERÁ SANTA CONVOCAÇÃO; TAMBÉM AO SÉTIMO DIA TEREIS SANTA CONVOCAÇÃO; NENHUMA OBRA SE FARÁ NELES, SENÃO O QUE CADA ALMA HOUVER DE COMER; ISSO SOMENTE APRONTAREIS PARA VÓS.

17 GUARDAI POIS A FESTA DOS PÃES ÁZIMOS, PORQUE NAQUELE MESMO DIA TIREI VOSSOS EXÉRCITOS DA TERRA DO EGITO; PELO QUE GUARDAREIS A ESTE DIA NAS VOSSAS GERAÇÕES POR ESTATUTO PERPÉTUO.

18 NO PRIMEIRO MÊS, AOS CATORZE DIAS DO MÊS, À TARDE, COMEREIS PÃES ÁZIMOS ATÉ VINTE E UM DO MÊS À TARDE.

19 POR SETE DIAS NÃO SE ACHE NENHUM FERMENTO NAS VOSSAS CASAS; PORQUE QUALQUER QUE COMER PÃO LEVEDADO, AQUELA ALMA SERÁ CORTADA DA CONGREGAÇÃO DE ISRAEL, ASSIM O ESTRANGEIRO COMO O NATURAL DA TERRA.

20 NENHUMA COISA LEVEDADA COMEREIS; EM TODAS AS VOSSAS HABITAÇÕES COMEREIS PÃES ÁZIMOS.

21 CHAMOU POIS MOISÉS A TODOS OS ANCIÃOS DE ISRAEL, E DISSE-LHES: ESCOLHEI E TOMAI VÓS CORDEIROS PARA VOSSAS FAMÍLIAS, E SACRIFICAI A PÁSCOA.

Autor

Marco Feliciano

Marco Feliciano

MARCO FELICIANO é Presidente da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, Conferencista Internacional, escritor, cantor e Deputado Federal.