O Profeta

Considerado um dos tesouros da Literatura Espiritualista, O Profeta é antes de tudo um poema ao poder do Amor Universal. Escritas originalmente em inglês, as palavras de Kahlil Gibran evocam o encantamento dos Salmos e o ritmo mágico dos Cantos de Salomão, fundindo a filosofia cristã com o espírito e a sabedoria oriental que deriva da rica mistura de influências do Líbano, terra natal do autor.
Prestes a partir da cidade de Orphalase, onde viveu por 12 anos, o estrangeiro Almustafa, o “Profeta”, é cercado pela multidão, que lhe pede conselhos. Ele faz breves sermões sobre 26 temas numa linguagem que é surpreendente por sua simplicidade e majestade, por suas metáforas brilhantes e seu ritmo gracioso.
Suas palavras, cheias de compreensão e amor, clamam pela união entre os homens, pelo respeito a todas as formas de vida e pela absoluta necessidade de continuidade. Publicado pela primeira vez no início do século XX, O Profeta permanece como um marco da literatura espiritual, um conforto a todas almas deste mundo.

Alexandre Mercki

Alexandre Mercki, é radialista e jornalista, com graduações na Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP e na Universidade São Judas Tadeu, respectivamente.
Narrador, dublador, dramaturgo e ator formado pelo Indac - Escola de Atores, faz parte da Cia Argentobrasileira de Teatro. Atuou nas montagens “ em “O Inspetor Geral”, de Gogol (2012); “A Dama Negra dos Sonetos”, de Bernard Shaw (2013), “Coisas Frágeis”, criação coletiva (2013); “Lisístrata”, de Aristófanes (2014); “Prometeu Acorrentado”, de Ésquilo (2014); “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues (2015); “Biblioteca de Alexandria”, criação coletiva (2015); e “Os Outros Papéis”, de Carlos Gorostiza (2019).