O Livro do Silêncio

Um babalaô me contou: antigamente os orixás eram homens. Homens que se tornaram orixás por causa de seus poderes. Homens que se tornaram orixás por causa de sua sabedoria.PIERRE FATUMBI VERGER
De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes?
Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão a que parecia destinado desde o berço, mas com a qual ele não consegue se identificar.
Na aclamada trilogia Deuses de Dois Mundos, PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.

PJ Pereira
Em 2013 PJ Pereira conquistou um Emmy -O Oscar da TV americana- e é o único publicitário brasileiro com quatro Grand Prix no festival de Cannes.
Nascido e criado no Rio de Janeiro, sempre foi fascinado pelos mundos desconexos da tecnologia e das tradições africanas da Bahia. Dessa estranha combinação saiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos, que será lançada pela Livros de Safra.

Chico Vinicius

Ator, palhaço e artista-educador com 15 anos de carreira artística, com trabalhos no teatro e na rua. Natural de Pedreiras – MA, formação inicial em Teresina-PI e residente em São Paulo-SP desde 2008.

Atuou em mais de 20 peças de teatro entre elas: Meu quintal direção de João Lima da Viapalco grupo de teatro; contos das Águas direção de Cristiano Gouveia, realização da Cia. Lune de Teatro; (Nossas) Vidas Secas ou somos todos estrangeiros? da Cia. Teatro de Desinventos e A Irresistível Ascensão de Arturo Ui direção de José Fernando de Azevedo com a Cia. Teatro de Narradores. Como palhaço participou do espetáculo mais prestigioso do século direção de Cida Almeida e Sofia Papo com A melhor da cidade Cia. Teatral, os Malacriados da trupe os malacriados e no musical Viva Vida direção artística Gilberto Viveiros com a banda Viva vida.

Com formação em Licenciado em Educação Artística pela Faculdade Paulista de Artes e Humor pela SP Escola de Teatro, já ministrou oficinas na Fábrica de cultura de Sapopemba, Estagiou como professor de teatro no SESI-Osasco e foi Artista-orientador do Projeto "Interpretando teatro" contemplado pela Funarte em Teresina/PI.

Cintia Rosini

Atriz e locutora. Formada em Teatro pela Anhembi Morumbi, trabalhou em diversas companhias em SP quando decidiu fazer uma especialização em teatro corporal e mimica pelo Studio Magenia em Paris.

Depois de formada trabalhou como palhaço em alguns países da África no Circo Il Florilegio, circo nacional Italiano da Família Togni. Hoje de volta a SP trabalha com dublagem, stand up comedy e como atriz em algumas Companhias de teatro!