O Empreendedor Viável

Nos últimos anos, o Brasil e o mundo mergulharam num forte crescimento econômico. E isso graças às novas ideias de startups que surgem diariamente. Muitas delas têm vida longa, enquanto outras, estranhamente, falham nos primeiros anos de vida. Qual é o segredo do sucesso de umas empresas e do fracasso de outras?
O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles acreditam que está nas pessoas por trás destas ideias. Para eles, a fórmula do sucesso está no conceito de Mínimo Empreendedor Viável: aquele que oferece ao investidor a segurança mínima de que um modelo de negócio será desenvolvido de modo a gerar um plano sustentável e que dará retorno financeiro.
Neste livro os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup. Desde a escolha da equipe até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa.
Mas afinal o que realmente define um empreendimento como viável? A resposta está na paixão com que você o realiza.

Guilherme Conradi

Formado em Arte-Teatro pela UNESP e com MBA em cinema pela Lantin American Film Institute. É professor, ator, dublador e locutor, tendo atuado na área artística há mais de vinte anos. No teatro, vem apresentando diversos espetáculos teatrais no decorrer da carreira.
Como dublador e locutor, já realizou trabalhos para TV, serviços de streaming, cinema entre outros. Já atuou em produções cinematográficas de curtas, médias e longas metragens assumindo funções variadas dentre elas, ator e diretor de fotografia.