Minha Essência

Minha Essência

00:00 / 00:00

Sinopse

A vida nos ensina a jogar fora os excessos e a valorizar o que é realmente essencial. Muitos, porém, só se dão conta disso quando passam por dificuldades: a perda de um emprego, problemas de saúde, fim de relacionamento, a morte de um ente querido.
Olhamos para trás e nos perguntamos: será que eu poderia ter amado mais? Ter feito mais? Acumulado menos? Agido melhor?
As pessoas que têm uma vida com propósito são equilibradas, motivadas, felizes e otimistas. Sofrem como todas as outras, mas estão prontas para a batalha. As que não são guiadas por sua essência são tristes, amargas e egoístas.
Todos nós possuímos uma verdadeira essência, só precisamos redescobri-la. Não é possível exalar um bom perfume quando se está coberto de lama. Afinal...
Não dá para enfeitar e ser
simples, chique
e simples, pomposo e simples.
somente o essencial
é capaz de tocar a alma.

Autor

Thiago Brado
Thiago Brado
Thiago Brado nasceu em Cianorte, interior do Paraná. Cantor, compositor e sucesso nas redes sociais, suas músicas tocam o coração e transformam vidas. Sua canção "Minha essência" foi ouvida mais de 70 milhões de vezes no YouTube.
É também autor da fábula O monge e a coruja, lançada pela Editora Planeta.

Narrador

Lucas Miagusuku

Lucas Miagusuku

Lucas Miagusuku é ator, apresentador, dublador e radialista. Formado em interpretação pela Escola de Atores Wolf Maya e em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, iniciou sua carreira aos 17 anos como apresentador do canal Disney Channel, onde ficou durante dois anos levando entretenimento e conteúdo Disney ao público infanto-juvenil.

Desde então, Lucas integrou o elenco de diversos espetáculos teatrais, dentre eles Noites de Verão (Texto de William Shakespeare e Direção de Marco Antônio Pâmio), Os Anjos da Praga (Texto de Plínio Marcos e Direção de Marcelo Fonseca), Disney Live! (Musical produzido pela Feld Entertainment e Opus) e Korvatunturi (Musical produzido pela Darte Multiarte e com temporada fixa em Gramado - RS).

Suas passagens pela televisão não pararam após a estreia como apresentador. Em 2011, interpretou o estudante Ricardo na série Quando toca o Sino (produzida pelo Disney Channel) e seu trabalho mais recente foi em Malhação – Viva a Diferença (Rede Globo, 2017) como o estudante de medicina Akira.

Na publicidade, representou diversas marcas nacionais e internacionais como Bradesco, Infojobs, Skol, American Airlines, Tork, Localiza Hertz, Universidade ESPM, Vigor Grego, Editora Abril entre outros.

Atualmente, Lucas concilia o palco com trabalhos em publicidade, televisão, cinema e dublagem.