Julia no Jardim dos Orixás

Julia no Jardim dos Orixás

00:00 / 00:00

Sinopse

Conheça a história de Julinha, uma menina muito curiosa que é levada por seus pais, pela primeira vez, a um terreiro de Umbanda. Chegando ao local, fica encantada com tudo o que vê e, inquieta, começa a perguntar sobre tudo e todos.Nesse momento, surge Pedrinho, um erê que a leva para conhecer o Jardim dos Orixás, onde a menina conhece algumas das divindades cultuadas pela religião que lhe contam um pouco sobre seus reinos, atribuições e características.

Autor

Thiago Pugliesi Carvalho
Libriano, natural da cidade de Santos (SP) e profissional da área de marketing. Umbandista e iniciado do Xamanismo — por amor —, vive para a religião e para as medicinas da floresta. Atualmente, é dirigente espiritual do CEU da Meia Noite, portador do cachimbo wakan, tarólogo e mago iniciado. Ainda criança, teve seus primeiros contatos com a espiritualidade e hoje, além de à vida profissional, se dedica fortemente à caridade, aos trabalhos sociais e à religiosidade por meio da Umbanda, do Xamanismo, dos divinos orixás e da Magia Divina. Seu principal objetivo é levar ao público mensagens de luz, amor e evolução. É autor de Lucifer: a estrada da evolução.
Natália Peon
Natália Peon é formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio e técnica em Design Gráfico pelo Senai. Nascida e criada no Rio de Janeiro (RJ), começou a desenhar desde cedo, criando personagens e histórias que preenchiam suas tardes de filha única. Por meio dos estudos, aprimorou sua paixão pela ilustração com os professores Eurico Poggi, Amador Perez e Carlos Machado, além de se inspirar nos trabalhos de Rui de Oliveira e Renato Alarcão. Apaixonada por animais e aficionada por esportes, é ativista vegana e meia-maratonista. Julia: no Jardim dos Orixás é seu debute no universo dos livros infantis.

Narrador

Flávio Costa

Flávio Costa

Ator desde 1984, já atuou em mais quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional. Também faz shows de humor solo, com vários personagens de sua própria criação desde 1995. Narra audiolivros para a Tocalivros.
E além da atuação, também escreve peças teatrais, tendo mais de trinta títulos de sua autoria. Lecionou interpretação para atores e não atores com alguma experiência de palco por um período de oito anos consecutivos.


Alexandra Ucanda

Alexandra Ucanda

É atriz, podcaster, articuladora e mediadora cultural. Formou se em Artes Cênicas pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena. Atuou em produções artísticas no cinema (longa e curta-metragem) e na TV (Canal Futura e Rede Globo).
Atualmente trabalha no coletivo de podcasts; Família Quiprocó, como host no programa Viela (conversas sobre cena cultural periférica) e Almerindas (audiodramas focados na literatura negra), e busca por trabalhos que conectam pessoas que promovem criativamente transformações na cultura do país.