Histórias da Gente Brasileira. Vol. 2 - Império

Quantos heróis, líderes e grandes figuras fazem a história de um país? Cem, duzentos, ou até menos. Contada de forma tradicional, ela privilegia um seleto grupo de personagens ilustres. Mas não são eles que definem a nação da forma como a conhecemos. A história de um país é traçada por milhares de anônimos, homens e mulheres que constroem caminhos e jeitos de viver e se relacionar.

A história do Brasil é escrita no dia a dia, pela totalidade das suas gentes. Após o sucesso do primeiro volume da coleção, chega às lojas Histórias da gente brasileira vol. 2 – Império, de Mary Del Priore. Neste livro, a escritora e historiadora premiada aborda um dos momentos mais interessantes de nossa trajetória, a partir de um ângulo que vai além do convencional ao focar nos detalhes da vida cotidiana. Hábitos, costumes, modos de vestir, de falar, moradias, divertimentos, o papel da mulher... Nada passa despercebido pelo olhar sensível e acurado de Priore.

Ricamente ilustrado, o livro traz ainda reflexões sobre a formação das grandes cidades - ajudando a explicar as diferenças regionais que até hoje marcam o país, além de questionar o mito do homem cordial ao contar com minúcias como se deram as diversas revoltas que explodiram neste período.

Portanto, que tal olhar pelo buraco da fechadura e descobrir o que há por trás das cortinas do Brasil Império? Este é o segundo volume da coleção Histórias da gente brasileira, que contará ainda com outros dois livros sobre a República.

Marisa Ferrari

Eu sou Marisa Ferrari. Sou jornalista, apresentadora, locutora, repórter, produtora, mediadora e mestre de cerimônias de eventos.Sou paraense, casada e mãe de um casal de gêmeos.
Em 2001, estreei no recém-lançado, BandNews, em São Paulo. Também na Band apresentei o Jornal da Band e o Jornal da Noite. No SBT trabalhei no Programa do Ratinho e no Charme, com Adriane Galisteu. Na Globo São Paulo integrei a equipe do Núcleo de Afiliadas. Trabalhei na Afiliada da Rede Globo, em Belém do Pará, TV Liberal, apresentando os principais telejornais da emissora. Como repórter fiz matérias especiais para o Jornal Hoje e Bom dia Brasil, da Rede Globo. Comecei minha carreira na TV Cultura do Pará. Apresentei o programa de entrevistas Sem Censura Pará e outros, como o Sonata, exibido em todas as tevês educativas do Brasil.

Carlos Oliveira

- Radialista - Jornalista
Locutor desde os 15 anos.
Início da profissão como locutor - apresentador de programas musicais e noticiosos: Rádio Difusora, na cidade de Jundiaí.

- Imprensa Escrita
Empresa Folha da Manhã S/A.
Emissoras de Rádio em São Paulo Como Apresentador e Operador de Som em Programas Musicais e Jornalísticos (entrevistas, noticiosos,etc): Rádio Bandeirantes (FM), Jovem Pan, Eldorado, Cultura, Manchete, Antena 1, Opus FM, Nativa FM (Ganhou em 1989, prêmio da APCA como melhor locutor RÁDIO FM)

- Televisão
Record TV (Rede Record) - apresentador de telejornais (do regional, ao nacional) durante 7 anos;
SBT - Sistema Brasileiro de TelevisãoSBT - apresentador de boletins da olimpíada da Austrália;
Rede Bandeirantes de Comunicação - apresentador do no canal de notícias, vinte e quatro horas, para assinantes, o Band News TV, durante 15 anos.

Outras Atividades: voz em documentários e comerciais ( tanto para o rádio quanto para televisão, cinema, eventos de vários seguimentos).