Evangelho do Céu: Sabedoria, Volume II

Evangelho do Céu: Sabedoria, Volume II

00:00 / 00:00

Sinopse

Sabedoria, constitui a sequência do que foi proposto na primeira parte, livro Iniciação. Após um processo de limpeza, realizado através de ações purificadoras pelas quais são eliminadas as toxinas do organismo e as máculas do espírito, o ser humano começa a enxergar e entender com mais clareza que há leis imutáveis regendo o Universo. Exatamente nesse momento, começa a trilhar uma senda iluminada, quer dizer, está entrando no caminho da sabedoria.

A partir daí, passa a querer descobrir o porque da existência de princípios os quais, uma vez violados, causam tantos sofrimentos, desequilíbrios e conflitos. É o instante em que, movido pelo desejo de desvendar o segredo do Universo, o homem se aproxima de sua origem - Deus. Eis a razão pela qual esta obra aprofundou conhecimentos relativos às Leis Divinas, bem como a maneira de colocar em prática as verdades que elas contêm.

Desconhecer, então, os princípios divinos imutáveis significa total ignorância e constitui a causa maior que gera infortúnios e hostilidades. A essa conclusão evidente e lógica, Meishu Sama já havia chegado quando, durante longos anos, observou o comportamento humano.

Fica, portanto, muito evidente que, para alcançar a verdadeira felicidade, qualquer um de nós precisa adquirir sabedoria e, para consegui-la, o caminho mais curto consiste em seguir a orientação do Grande Mestre.