Edith Piaf

Edith Piaf

00:00 / 00:00

Sinopse

Ela foi uma guerreira até na hora de nascer, sua mãe a teve na calçada de uma rua escura iluminada por uma lanterna de carbureto. Acredita-se que na verdade ela recebeu o nome da enfermeira britânica Edith Cavell, que na Primeira Guerra Mundial, foi executada por ajudar os soldados belgas a escaparem do cativeiro alemão. Sua mãe a abandonou e ela passou a viver com a avó que era dona de um bordel. Piaf chegou a ficar cega por um tempo você sabia? Ela chegou até a namorar com um cafetão. Ela foi amante do cantor Yves Montand e viajou por todo lado cantando. Sabia que Charles Aznavour antes de ser cantor foi motorista de Édith? Sabia que ela foi dependente de morfina? Confira ouvindo sua vida no Music And History.

Autor

Carlos Santa Rita

Carlos Santa Rita

Carlos Santa Rita é um profissional bem conhecido no meio rádio e televisão. Começou sua carreira ainda na TV em preto e branco e participou de Conteúdos inesquecíveis da TV Globo, entre eles programas com Chico Anízio, novelas como o Bem Amado, A Grande Família, Shazan & Xerife e muito mais.Trabalhou na TVE Educativa, TV Band Rio.

Convidado para dirigir artísticamente uma rede de 4 emissoras em BH criou a 1o Rádio Sertaneja do Brasil, a Grande BH que foi sucesso total por alguns anos. Foi Comunicador de rádio e como locutor treinou e colocou no mercado de trabalho vários profissionais da voz. De volta a TV Globo por mais 6 anos trabalhou direto com Angélica no programa Estrelas. Atualmente trabalha na Fundação Cesgranrio do setor Cultural fazendo áudio de som direto, sonoplastia, tratamento e limpeza de áudio e locução. Paralelamente a uns 10 anos é o único produtor brasileiro de efeitos sonoros inserido no mercado americano em Hollywood com contratos com as maiores empresas deste segmento como a Sound Ideas, Sound Snap e Audio Micro e mantém o 1o site brasileiro de Efeitos Sonoros em HD e AVR www.soundeffects-csr.com.