Cristo minha vida

Cristo minha vida

00:00 / 00:00

Sinopse

Este é um livro fora do comum... Não se trata de mais um livro sobre Jesus, mas, sim, um exercício extraordinário de atualização da mensagem dos Evangelhos como se o próprio Jesus o tivesse escrito e dialogasse conosco. Assim é que, logo no início, Jesus nos lança um convite único e especial: fechar os olhos e os ouvidos às distrações e concentrar-se nele, sentir-se a sós com ele, ouvir o que ele tem a dizer, assim como os discípulos o fizeram.

Ele nos explica, então, que seu maior desejo é que sejamos felizes. Mas para isso será preciso confiar, abandonarmo-nos a ele sem reservas, aceitar nossa vida como ela se apresenta e cumprir nossas obrigações sem ansiedade, sem nos decepcionar quando nossos sonhos não se concretizarem. Unindo nossa vontade à de Cristo, imitando suas virtudes e seguindo seu exemplo, descobriremos o caminho para nos tornarmos um outro ele.

Pode parecer impossível, mas nestas páginas Jesus nos oferece os meios de exercer o autodomínio, o desapego das coisas materiais, a humildade, a paciência, a oração e a meditação na busca incessante de paz e fuga do pecado.

Autor

Clarence Enzler
Clarence Joseph Enzler (1910-1976) foi um talentoso escritor de discursos e orador. Trabalhou para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos de 1937 a 1972, atuando em diferentes setores e prestando assessoria a diversos secretários e altos oficiais. Doutor em Sociologia, era casado com Kathleen Crowley, com quem teve treze filhos. Em 1973 foi ordenado diácono da Arquidiocese de Washington, onde ele e sua esposa exerciam a função de Diretores de Vida Familiar. Um prolífico autor, publicou vários artigos e livros sobre espiritualidade, mas seu maior sucesso, sem dúvida, é esta obra: Cristo, minha vida.

Narrador

Renato Groove
Renato Palão: Produtor musical arranjador, cantor e locutor. Realiza diversos trabalhos de locução Institucionais, spots de rádio e Tv e vídeos e narração.