Confissões de um Adolescente Depressivo

Confissões de um Adolescente Depressivo

00:00 / 00:00

Sinopse

Aos 19 anos, Kevin Breel tornou-se um fenômeno mundial com sua TED Talk. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falar sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz, passou a lutar diariamente contra a depressão e o desejo de se matar. Este livro é um guia para sobreviver à depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e agora lança mão do seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes.

Autor

Kevin Breel

Kevin Breel

Kevin Breel é escritor, comediante stand-up e ativista da saúde mental. Seu trabalho recebeu destaque em diversos meios de comunicação, entre eles NBC, CBS, The Huffington Post, MTV, CNN, The Today Show, Mashable e The Wall Street Journal. Sua apaixonante TED Talk viralizou instantaneamente e acumulou meio milhão de visualizações em menos de um mês, ganhando destaque em mais de 200 meios de comunicação. O blog de notícias Mashable chamou a conferência de um daqueles momentos que faz o mundo parar para ouvir e o Huffington Post disse que o vídeo é simplesmente incrível.
Como comediante, Kevin já se apresentou em vários locais do mundo todo, entre eles House of Blues, Rogers Arena e Colisseum de Las Vegas. Como ativista da saúde mental, ele é um dos embaixadores da campanha norte-americana Bell LETS TALK e já foi convidado para fazer palestras em Harvard, Yale, MIT, para o governo do Canadá e em grandes empresas do mundo todo.

Narrador

Rodrigo Dorado

Rodrigo Dorado

Rodrigo Dorado, nasceu em Buenos Aires dia 5 de maio de 1986, é ator desde seus 17 anos. Iniciou no teatro no colégio convencional e inspirado pela paixão seguiu estudando artes cênicas até tornar-se profissional.

Atuou em diversas peças de teatro, na TV começou com a participações em algumas produções da Globo, como Minha nada mole vida e Negócio da China. Na sequência, atuou na série Marcas da vida na Record. Teve a oportunidade de atuar como Bernardo na novela Rebelde da também da rede Record, dirigido por Ivan Zettel.
Em 2013 voltou à Globo na novela Saramandaia fazendo o personagem Zico Rosado jovem, vivido pelo protagonista José Mayer.

Participou também da última novela do Manuel Carlos com direção de Jayme Monjardim, fazendo o personagem Thiago da segunda fase da novela “Em Família”.Em 2015 assinou com o SBT e está novamente nas telinhas na novela “Cúmplices de um Resgate” no SBT, fazendo o personagem Dinho Borba Gato.

No cinema atuou no longa-metragem Bruna Surfistinha (2010), de Marcus Baldini e Andaluz direção de Guilherme Motta. Atuou também em diversos curtas metragens que viajaram o mundo em festivais, e alguns que estrearão esse ano como: Sobre Papéis do diretor Pedro Paulo Andrade, Vazio do diretor Hsu Chien e também no Noturno nº1 do diretor Ulysses Cruz.