As Sombras do Cristal Encantado

A primeira das histórias entrelaçadas a The Dark Crystal: Age of Resistance, série de 10 episódios da Netflix. Em As sombras do Cristal Encantado, uma jovem Gelfling deixa sua casa nos confins do mundo para descobrir o mistério do desaparecimento de seu irmão, acusado de alta traição pelo sinistro lorde dos Skeksis. Sua jornada acontece anos antes dos eventos de O Cristal Encantado, clássico da fantasia dos anos 1980, criado pela mente genial de Jim Henson (Muppets, Labirinto).

J. M. (Joseph) Lee
J. M. (Joseph) Lee faz parte da equipe de roteiristas de "The Dark Crystal: Age of Resistance", série de 10 episódios da Netflix baseada no universo de "O Cristal Encantado", clássico da fantasia dos anos 1980, criado pela mente genial de Jim Henson (Muppets, Labirinto). Lee é escritor, professor de escrita criativa, ilustrador e designer gráfico, com formação em cinema e linguística. Gosta de inovar com os gêneros em sua escrita, indo desde fantasias históricas que brincam com a nostalgia até faroestes de ficção científica. É um amante de contos experimentais e de café.

Flávio Costa

Ator desde 1984, já atuou em mais quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional. Também faz shows de humor solo, com vários personagens de sua própria criação desde 1995. Narra audiolivros para a Tocalivros.
E além da atuação, também escreve peças teatrais, tendo mais de trinta títulos de sua autoria. Lecionou interpretação para atores e não atores com alguma experiência de palco por um período de oito anos consecutivos.

Priscila Scholz

Iniciou sua carreira em 1997. Como atriz já participou de inúmeros espetáculos adultos e infantis, e diversas produções de audiovisual. Sócia na empresa SóRiso Produções Teatrais Ltda., onde produz, dirige e cria peças teatrais.
Componente do Coletivo Flama e da Cia. Ópera do Mendigo. Narradora de audiolivros no aplicativo Tocalivros.