As Sete Linhas de Umbanda

As Sete Linhas de Umbanda

00:00 / 00:00

Sinopse

As Sete Linhas de Umbanda permite ao leitor conhecer as minúcias dos mistérios dos sagrados Orixás. Por meio das revelações dos Mestres da Luz, Rubens Saraceni traz em uma linguagem clara e objetiva uma abordagem inovadora a respeito das linhas que atuam no Ritual de Umbanda Sagrada.
Você verá que as sete linhas de Umbanda, as quais estão relacionadas diretamente com os Orixás, são essências básicas emanadas do Criador e que são espalhadas para todas as esferas e dimensões do Universo.
Além de religião, o livro também se utiliza da ciência para apresentar a grandeza e a perfeição da lei que rege essas manifestações que se processam nos rituais, o que os Mestres da Luz chamam de Ciência dos Orixás. Para facilitar o entendimento, a obra mescla texto e gráficos, servindo de base para a demonstração da estrutura e das intermediações do Setenário Sagrado no Ritual de Umbanda.
Este livro terá a utilidade de um guia para todo seguidor ou estudioso da religião e do universo umbandista, pois, o que antes poderia ser um mistério, agora é esclarecido, o que possibilitará a ascensão espiritual de todo aquele que se integrar nesses ensinamentos e colocá-los em prática no seu dia-a-dia.

Autor

Rubens Saraceni
Rubens Saraceni
Nasceu em Osvaldo Cruz/SP, em 1951. Por décadas, exerceu sua mediunidade e fez estudos no campo da espiritualidade. Seus livros foram psicografados, ditados e orientados pelos Mestres da Luz. Sua jornada foi iniciada no Espiritismo de mesa branca, passando, posteriormente, para a Umbanda, onde se tornou sacerdote de Umbanda Sagrada. Ele recebeu um pedido dos Mestres, Guias de Lei e de Umbanda, no qual solicitavam que as informações reveladoras, por eles transmitidas, não fossem apenas para seu bel-prazer, e sim para que, por meio dele, o conhecimento se multiplicasse.
Com isso, Rubens começou a ministrar o curso de Teologia de Umbanda, em 1996, um curso simples e teórico, visando a uma melhor formação do médium umbandista em relação aos Fundamentos da Umbanda. Desse convívio, Rubens se deu conta do valor do que havia recebido, pois há muitos anos praticava a Magia Divina ensinada por seus Mentores, o que se mostrou fundamental na proteção daqueles que o procuravam. Foi quando os Mestres da Luz ressaltaram a importância de consolidar-se, no lado material, um Colégio nos moldes dos Grandes Colégios Astrais, que sustentam toda a formação daqueles que se assentam à direita e à esquerda dos sagrados Orixás, Tronos e Divindades de Deus.
Daí surgiu o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, fundado em 13/5/1999, para dar formação e sustentação religiosas e magísticas.Mestre Seiman Hamiser Yê, um Ogum Sete Espadas da Lei e da Vida, assumiu a abertura da Magia Divina do Fogo no plano material, por meio de Rubens Saraceni, na qual são ensinados os fundamentos da Magia Riscada dos Orixás, a Grafia Sagrada, bem como a correta utilização magística das velas, suas cores e o elemento fogo na arte da Magia. O primeiro curso do gênero aberto ao plano material por Mestre Seiman, e que deve ser o primeiro na formação do Mago, intitula-se Magia das Sete Chamas Sagradas.
Rubens é também o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina, colégio este que se destina a dar amparo aos formados nas magias abertas aos planos material e espiritual. Ele formou 7.777 magos, cumprindo, assim, um compromisso espiritual assumido com a espiritualidade.
O mestre e autor Rubens Saraceni tem mais de 50 livros publicados pela Madras Editora, entre os quais se destaca o best-seller O Guardião da Meia-Noite. Ele desencarnou em 9 de março de 2015.

Narrador

Sergio Meneguello

Sergio Meneguello

Sergio Meneguello é jornalista, radialista, locutor publicitário, celebrante de casamentos, mestre de cerimônias, animador e apresentador.