Amores Desvalidos

Este livro é para amantes. Ou seja, todas as pessoas que alguma vez já se sentiram em estado de amoroso desconcerto ¬‒ e há amor que não seja desconcertado? Nestas estórias, várias são as inspirações para Rogério, desde a cantora Carminho até o pensamento de Nietzsche e Platão, passando pela Bíblia, por Kafka, Dante etc., que se encontra em dedicatória ou epígrafe. A partir deles, os narradores, quase sempre em primeira pessoa, investem em relatos de dor e loucura, dizendo experiências que extrapolaram algum limite, seja o da expectativa ou do desejo, seja o da própria razão.

Rogério Athayde
É escritor, professor de história e palestrante de temas referentes à África, religião afro-descendente, preconceito racial e intolerância religiosa. Seus mais de 20 anos de carreira e suas vivências na cultura e religião yorubá contribuem para que ele discorra sobre esses assuntos com propriedade e fluência.Athayde é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) do Museu Nacional, mestre em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e graduado em História, todos pela UFRJ.
Autor do livro infanto-juvenil ‘Exu e o Mentiroso’, tem também diversos textos publicados em revistas especializadas, entre eles, ‘A vida em branco e preto’, ‘Água da palavra’, ‘A felicidade como busca, a religião como meio’ e ‘Porque escrevemos livros’, além de livros em fase de editoração. É professor de temas sobre mito, mitologia e ética dos Orixás. Ministrou aulas em cursos de pós-graduação e atualmente é professor convidado pelo núcleo Encontro de Saberes, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Rogério Athayde apresenta sensibilidade e talento natos na transmissão de conhecimento e é um excelente orador - atributos imprescindíveis para um educador e palestrante.
É idealizador e apresentador do programa Ibaxé, um canal no YouTube sobre África, literatura africana, religiosidade e arte. Em seu site www.rogerioathayde.com.br podem ser encontradas crônicas sobre assuntos do cotidiano, releituras de provérbios yorubás, indicação de livros sobre temática africana, entre outros tantos conteúdos do Universo África-Brasil.

Alexandre Mercki

Alexandre Mercki, é radialista e jornalista, com graduações na Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP e na Universidade São Judas Tadeu, respectivamente.
Narrador, dublador, dramaturgo e ator formado pelo Indac - Escola de Atores, faz parte da Cia Argentobrasileira de Teatro. Atuou nas montagens “ em “O Inspetor Geral”, de Gogol (2012); “A Dama Negra dos Sonetos”, de Bernard Shaw (2013), “Coisas Frágeis”, criação coletiva (2013); “Lisístrata”, de Aristófanes (2014); “Prometeu Acorrentado”, de Ésquilo (2014); “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues (2015); “Biblioteca de Alexandria”, criação coletiva (2015); e “Os Outros Papéis”, de Carlos Gorostiza (2019).

Priscila Scholz

Iniciou sua carreira em 1997. Como atriz já participou de inúmeros espetáculos adultos e infantis, e diversas produções de audiovisual. Sócia na empresa SóRiso Produções Teatrais Ltda., onde produz, dirige e cria peças teatrais.
Componente do Coletivo Flama e da Cia. Ópera do Mendigo. Narradora de audiolivros no aplicativo Tocalivros.