Alma e Coração

Alma e Coração

00:00 / 00:00

Sinopse

Diferente de muitas de suas obras, Alma e Coração traz ao leitor, num estilo simples e cativante, a marca do trabalho do mais importante médium do Brasil: o grande amor e simpatia pelo pró­ximo e sua constante preocupação em contribuir da melhor forma possível para minimizar os problemas que afligem o ser humano, nesta delicada e importante fase por que passa o nosso planeta.

Neste livro, Chico Xavier busca mostrar ao mundo, de maneira bastante assertiva, que nossas conquistas espirituais têm de ser feitas em nosso dia a dia, paralelamente às conquistas que visam diretamente ao nosso progresso material. O alerta que Chico Xavier nos traz é que, a partir da solução dos nossos problemas interiores, encontramos saídas para nossa vida exterior.

Para esse grande mestre espiritual, a Vida Interior tem que ser sobretudo ativa, prática e altruísta, pois é apenas por meio do ser­viço ao próximo que conquistamos uma compreensão mais pro­funda da afirmação do Cristo: 'O maior dentre nós é aquele que serve.'

Os capítulos deste livro são sucintos, com temas variados, po­rém profundos. A forma elegante da escrita adotada nos faz lem­brar os aforismos dos antigos Mestres, como este, a seguir, que sintetiza os ensinamentos de Chico Xavier:

'Amarás servindo. Ainda quando escutes alusões em torno da suposta decadência dos valores humanos, exaltando a força das trevas, farás da própria alma uma lâmpada acesa no CAMINHO.'